SIGA



O-Sensei
Morihei Ueshiba
(1883-1969)
Fundador do Aikido

AIKIBLOG

03/09/2011 - 00:00
10 Anos do Círculo de Aikido

Depoimentos 

Leonardo Fanzeres
5ºKyu

Frequentar os treinos do Círculo de Aikido significou para mim uma grande mudança, que me permitiu conhecer esta arte através do trabalho do Sensei Gentil e da colaboração dos colegas. Permitiu-me também recuperar a forma física e fazer amizades maravilhosas. Obrigado pessoal! Obrigado Sensei!

Denise Senhora
Shodan

"No ano de 1985 conheci o Aikido por intermédio do Mestre Clóvis. Apaixonei-me perdidamente por esta arte marcial e por sua filosofia.

De lá para cá foram muitos anos de treino. Reencontrei com Sensei Gentil a Arte do Aikido e a paixão reacendeu! O Círculo de Aikido completa 10 anos e tenho muito orgulho de dizer que o Aikido é a minha vida! Nele encontrei o caminho da harmonia. Estou  muito feliz e orgulhosa de fazer parte deste grupo e foi com muita emoção que participei desta comemoração. Foi como se passasse na minha cabeça uma retrospectiva de tudo que aprendi, das pessoas que conheci (algumas que infelizmente não estão mais entre nós), dos medos superados, da energia dos treinos. Sensei Gentil DOMO ARIGATO  e vamos em frente: 15, 20, 25...."

Julio Galhardi
Nidan

“Além das infinitas possibilidades técnicas o Aikido está fundamentado numa oposição simples entre uke e nague, quem ataca e quem defende. Enquanto exercitamos estas duas funções temos dois pontos de vista opostos, o que nos leva a ponderar sempre. Sem perceber você acaba fazendo isso também no seu dia a dia, o que é recompensador, mesmo nos momentos mais difíceis.  

Obrigado sensei Gentil, por esses 10 anos do Círculo e por 30 anos de dedicação ao Aikido!
Gambate!"

Yves Tocquer

Shodan

"Esses 10 anos de presença do sensei Gentil no Rio, compartilhando a sua extensa experiência através do Círculo de Aikido, representam uma oportunidade ótima para todos os aikidokas em busca de "algo mais". É um privilégio fazer parte dessa história e um prazer treinar com esse grupo. Arigato sensei, e a todos os membros do Círculo."

 

 

Tags:

Share